Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas libera amanhã parte superior do Viaduto do Gancho de Igapó

Foto: Canindé Soares

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, vai liberar nesta segunda-feira (11) a travessia superior do Viaduto do Gancho de Igapó, na Zona Norte de Natal. O evento será às 10h30 e também contará com as presenças dos ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Fábio Faria (Comunicações).

O Viaduto do Gancho já havia sido liberado parcialmente pelo DNIT na última quarta-feira (06), no sentido para quem vai para o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

As obras do complexo viário compreendem a adequação de capacidade da rodovia federal, com a construção do viaduto para o tráfego da BR-101, um túnel com dois ramos para o tráfego da Zona Norte, marginais de acesso ao comércio local e demais obras complementares, inclusive passarelas.

O Complexo Viário vai operar em três níveis distintos, o que possibilitará aos veículos conversões, sem a necessidade de semáforo.

O segmento que abrange a obra é de características urbanas, com volume de tráfego considerado crítico, alcançando 50 mil veículos por dia, e constitui um importante corredor urbano de deslocamento da Zona Norte de Natal – região densamente povoada que atualmente cruza em nível com a BR-101/406/RN.

A rodovia possibilita a ligação da Região Metropolitana de Natal com o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, reduzindo significativamente o tempo de deslocamento de pessoas, de serviços e de turistas, fundamentais para o desenvolvimento do estado.

O empreendimento (desapropriações, obras e plano ambiental) está orçado em R$ 60 milhões. As equipes finalizam a pavimentação do viaduto, bem como instalam o sistema de drenagem das marginais. A conclusão da segunda fase da obra (construção do túnel e demais obras complementares) está prevista para março de 2022.

Fonte: www.guamarenews.com

Nenhum comentário