Marcelo Queiroz apresenta trabalho desenvolvido pelo Sistema Fecomércio RN ao novo prefeito de Mossoró


O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, se reuniu nesta terça-feira (26), com o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, no Palácio da Resistência. Acompanhado do presidente do Sindilojas Mossoró, Michelson Frota; dos diretores Regionais do Sesc e do Senac, Fernando Virgilio e Raniery pimenta, respectivamente; o presidente apresentou o trabalho desenvolvido pelo Sistema no estado, mais especificamente em Mossoró, onde possui unidades do Sesc e do Senac. 

 

“Atuamos há 40 anos em Mossoró com o Sesc e com o Senac, com um conjunto de ações que se ratificam como muito importantes para o desenvolvimento socioeconômico da cidade e mesmo do estado.  

 

Mostramos ao prefeito o nosso trabalho, nossos produtos e consultorias que podem ser desenvolvidos em parceria com o Poder Público. Enfim, deixamos à disposição do Executivo da cidade todo o nosso portfólio de cursos e nossa gama de serviços voltados aos empresários e comerciários do comércio de Bens, Serviços e Turismo”, afirmou Marcelo Queiroz. 

 

O presidente do Sindilojas Mossoró, Michelson Frota, acrescentou que o Sindicato já apresentou projetos e reafirmou a parceira com a prefeitura. 

Na ocasião, também foi apresentada a pesquisa sobre a “Percepção dos Mossoroenses sobre a Praça de Convivência da cidade”, realizada pelo Departamento de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DEES) da Fecomércio RN, em julho de 2020. Entre outros dados obtidos, 91,6% dos mossoroenses destacaram a importância do equipamento para Mossoró. A maioria da população (82,5%) também concordava que o local deveria ser revitalizado, e que isso poderia ser feito por meio de uma concessão (75%). 

 

Além disso, foi apresentado o estudo de viabilidade para o local, realizado pela equipe técnica do Senac também no segundo semestre de 2020, que confirmou como viável o modelo de gestão da Praça de Convivência de Mossoró em concessão por condomínio. De acordo com o levantamento, o local tem capacidade para atender mais de 20 empreendimentos, de variados tipos, sendo economicamente rentável, com uma boa circulação estimada de receita. 

 

O projeto foi elogiado pelo prefeito Allyson Bêzerra. “Gostei muito do que vi, é um excelente projeto e vamos nos debruçar nele. A ideia é trabalharmos em conjunto ”, garantiu.  

 

Outro projeto apresentado foi o DEL Turismo, parceria do Sistema Fecomércio com a Alemanha e que já foi implantado nos municípios de Tibau do Sul, Parnamirim e São Miguel do Gostoso. O coordenador do DEL, Marcelo Milito, explicou sobre a adoção do projeto por parte da prefeitura de Mossoró e os benefícios e resultados para a cadeia turística. 

 

Para o prefeito, a cultura mossoroense pode ser abordada e explorada no projeto. “É uma excelente iniciativa, que vai ao encontro da valorização da nossa cultura e aos eixos do turismo que podemos explorar em todo o município”, comentou.  

 

Participaram ainda da reunião técnicos do Sistema Fecomércio; o vice-prefeito de Mossoró, João Fernandes de Melo Neto; o presidente da Câmara Municipal, Lawrence Amorim; o secretário de Infraestrutura, Meio ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, Brenno Queiroga; e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo, Franklin Filgueira.