Local de prova do Enem será divulgado nesta terça-feira (05)

 


cartão de confirmação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nesta terça-feira, 5. O documento contém informações sobre o local de prova de cada candidato, sobre pedidos de atendimento especializado e opção de língua estrangeira.

O participante pode verificar o cartão de confirmação na Página do Participante, no site do Inep. Mesmo que não seja obrigado, o instituto recomenda que os estudantes levem o documento impresso nos dias de prova. Assim, é possível evitar confusão sobre a sala e horário do exame.

Enem na pandemia

Devido a pandemia do coronavírus, será obrigatório o uso de máscara durante o exame. É recomendado ainda que os candidatos levem mais de uma máscara para trocar no decorrer da prova. 

Além disso, estudantes que apresentarem sintomas ou forem diagnosticados com Covid-19, sarampo, rubéola, varíola, influenza A e B, ou outras doenças infecciosas, poderão apresentar atestado médico ao Inep até um dia antes da aplicação e fazer a prova em outra data preestabelecida. Caso a doença seja confirmada no dia do Enem, o candidato pode entrar em contato pelo telefone 0800616161.

Confira o cronograma do Enem 2020:

17 de janeiro de 2021
Aplicação do Enem impresso (1º dia)

24 de janeiro de 2021
Aplicação do Enem impresso (2º dia)

31 de janeiro de 2021
Aplicação do Enem Digital (1º dia)

7 de fevereiro de 2021
Aplicação do Enem Digital (2º dia) 

24 de fevereiro de 2021
Aplicação do Enem PPL/Reaplicação (1º dia)

25 de fevereiro de 2021
Aplicação do Enem PPL/Reaplicação (2º dia).