Cidades do RN terão pelo menos dois pontos de wi-fi públicos até o fim de 2022

 

RN JÁ CONTA COM 300 PONTOS DE INTERNET GRATUITA. FOTO: DIVULGAÇÃO

O Ministério das Comunicações garantiu pelo menos dois pontos de wi-fi públicos em todos os municípios do Rio Grande do Norte até o fim de 2022. Em evento na manhã desta segunda-feira (18) em um hotel em Natal, o ministro Fábio Faria apresentou as políticas públicas em telecomunicações e radiodifusão do Governo Federal.

O programa Wi-fi Brasil quer levar internet em locais de difícil acesso, zonas rurais e áreas distantes de centros urbanos e, segundo o ministro, já beneficiou 100 municípios no Rio Grande do Norte, com um total de 292 pontos de conexão gratuita. Destes, 233 estão em escolas públicas.

A primeira cidade brasileira a antena e roteador do projeto Wi-Fi na Praça foi Ipanguaçu, distante 218 quilômetros de Natal. A instalação dos equipamentos aconteceu em agosto de 2020, beneficiando a comunidade agrícola de Angélica, com uma conexão de 20 megas e cobertura com um raio de 200 metros.

Até o momento, o Wi-Fi Brasil já instalou mais de 12.820 antenas pelo país, levando internet para 2.889 municípios, em mais de 9.600  escolas, além de postos de saúde, unidades de segurança pública, telecentros, aldeias indígenas, assentamentos rurais, entre outros.

Com informações da Tribuna do Norte