BANDIDOS ARROMBAM CENTRO DE COLETA COVID-19 EM SÃO GONÇALO; ATENDIMENTO ESTÁ SUSPENSO


O Centro Municipal de Coleta Covid-19 do município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, foi alvo de bandidos neste domingo (24). Os criminosos arrombaram a unidade e roubaram equipamentos.

Por causa da invasão, o centro, que fica no bairro Regomoleiro, está fechado e tem previsão de reabrir apenas na quarta-feira (27). Equipes da prefeitura fazem reparos no prédio e a instalação dos equipamentos necessários.

Os bandidos levaram pelo menos sete computadores e cinco impressoras, além de caixas térmicas e até o bebedouro da unidade. Parte dos equipamentos foi encontrada pela PM em um trecho próximo a um mangue, às margens da RN-170.

De acordo com o secretário de saúde do município, Jalmir Simões, a invasão foi percebida por pessoas que moram próximas ao local. Elas acionaram a Polícia Militar, que constatou o crime.

Ainda segundo o secretário, os criminosos não violaram a câmara fria instalada na unidade. Ele informou que não havia vacinas contra Covid-19 no local.

De acordo com a Secretaria de Saúde de São Gonçalo do Amarante, o centro realiza diariamente entre 70 e 80 testes do tipo Swab (também chamados de RT-PCR) e sorológicos em pacientes com suspeita de Covid-19.