Autor natalense lança livro de crônicas e poesias com olhar no dia a dia das ruas

 


Observar o cotidiano da população e pôr no papel as andanças e as conversas ouvidas é dos prazeres do autor natalense João Augusto Limeira, que lança seu primeiro livro, intitulado "Conversas Cotidianas". A obra independente reúne um compilado de mais de 100 crônicas, versos e poesias. A pré-venda tem início nesta segunda-feira (1º), de forma online.

Nascido e criado no bairro do Alecrim, um dos mais populares de Natal, e formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, João teve na observação das pessoas a principal inspiração para tudo o que escreve.

"Eu acho que a gente busca algo muito rebuscado pra chamar de poesia. Ao nosso redor tem tanta coisa incrível acontecendo e a gente nem percebe. O que mais me inspira são as pessoas comuns. Tem muita coisa bonita acontecendo ao nosso redor e a gente nunca presta atenção. E isso é no amor e na dor. Tudo tem uma beleza", conta o autor.

Todos os textos foram frutos do que ele chama de "retalhos de poesia", uma reunião do que foi sendo escrito ouvindo pessoas, suas histórias e, por vezes, se colocando como personagem de alguns versos. A obra conta com a diagramação de José Maria Pinheiro, arte de capa de Fhelipy Arruda e revisão de Maria Filgueira. O prefácio é escrito pela poeta Michelle Ferret.

G1 RN