"Não seja a próxima vítima": Campanha do Detran chama a atenção dos potiguares

 


A nova campanha publicitária do Detran/RN tem causado grande repercussão nas ruas das principais cidades do Rio Grande do Norte. Assinada pela agência Execom, a publicidade tem como tema "Não seja a próxima vítima. No trânsito, dê preferência à vida".

As peças estão espalhadas em busdoors, banners de Internet, materiais impressos, além de filmes e spots de rádio, todos com o objetivo de conscientizar o condutor quanto a valorização da vida. São textos e imagens que se valem de modelos vestidos em camisetas onde se vê a contraposição da tristeza de quem veste, com a alegria de quem aparece nas estampas, no caso, a mesma pessoa. 

A argumentação tradicional de quem defende a imprudência ao encontrar paralelos dos próprios erros nas atitudes inadequadas dos outros, dá a tônica. “Quisemos enfatizar que o que mais importa é a vida do cidadão, seja ele condutor ou pedestre. Em dois momentos opostos, de alegria e tristeza, traduzimos a sensação da perda de um ente querido que parecia ignorar o perigo antes do pior acontecer”, explica o diretor da Execom, Odemar Neto.

Já o filme da campanha, mostra o cenário de um acidente de trânsito onde um homem desperta em meio a indagações que o levam a se recordar do que fizera para chegar àquela situação. O flashback reconstrói os últimos momentos antes da tragédia, até a constatação final, arrematada com o slogan.

A campanha deverá permanecer durante todo o período do veraneio, com possibilidade de se estender até o primeiro semestre de 2021.



Fonte: Portal Grande Ponto

Nenhum comentário