IFRN suspende temporariamente inscrições para cursos técnicos integrados

 

A SUSPENSÃO É PARA QUE OCORRA UMA “ADEQUAÇÃO EFICIENTE E COMPATÍVEL COM INTERESSE PÚBLICO”. FOTO: DIVULGAÇÃO

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) suspendeu temporariamente as inscrições no edital referente ao processo seletivo de estudantes para os cursos técnicos integrados ao ensino médio. O edital nº 29/2020-PROEN-IFRN, segundo um comunicado da Pró-Reitoria de Ensino do instituto, passará por uma revisão da sistemática da seleção. A suspensão é para que ocorra uma “adequação eficiente e compatível com interesse público”, segundo a nota publicada.

O reitor do IFRN, professor José Arnóbio, disse à reportagem da Tribuna do Norte que iria apresentar uma proposta de retorno do processo seletivo com provas, o modelo tradicional. O edital aberto no último dia 11 previa a seleção dos alunos a partir do histórico escolar, com base na média final das disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática obtidas nos 7º e 8º anos do Ensino Fundamental.

Como explicou José Arnóbio, a revisão do edital passará por colegiados. Houve, na manhã de terça-feira (23), uma reunião formada pelos integrantes da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e pelos diretores acadêmicos dos campi, o Comitê de Ensino (Coen) do IFRN para debater o andamento dos processos seletivos. As alterações serão debatidas nos próximos dias e foi informado que a atualização será divulgada até a primeira quinzena de janeiro de 2021.

Mesmo com a suspensão temporária das inscrições, os registros que foram realizados até essa terça (23) serão mantidos, se os candidatos assim desejarem, independentemente das mudanças que possam vir a ocorrer no edital.

Uma nova reunião do Comitê de Ensino foi agendada, em caráter de urgência, para o dia 29 de dezembro, às 14h30. O grupo decidiu que o encontro será transmitido ao vivo, com o link para acompanhamento sendo divulgado nas mídias do IFRN.

Tribuna do Norte.