Em Parnamirim, réveillon é cancelado e festas de verão estão suspensas

 

Foto: ASCOM – Jan/2020

A prefeitura de Parnamirim declarou que não realizará festas oficiais com queima de fogos no réveillon. Já as festas de veraneio, por enquanto, estão suspensas. Em relação à chegada de 2021, a prefeitura vai incentivar uma “virada caseira”, segundo Haroldo Gomes, presidente da Fundação Parnamirim de Cultura.

“A prefeitura tem avaliado que esse quadro da pandemia tem se agravado no país inteiro e nós temos uma preocupação com o contexto que vamos estar na última semana de dezembro. Em razão disso, dessa tendência progressiva de crescimento dos casos, a prefeitura decidiu não fazer a queima de fogos e também não ter nenhuma programação que resultasse em aglomeração. Nós vamos ter uma passagem de ano com programação bastantes caseira. Talvez tenhamos alguma apresentação cultural online, mas ainda não temos nada definido a respeito”, disse Haroldo.

Carnaval pode ser em julho

Sobre o carnaval, Haroldo disse o seguinte: “devemos seguir a sinalização de outras cidades como Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo, que cancelaram o carnaval em fevereiro e adiaram para julho”, mas ressaltou que trata-se apenas de uma possibilidade, uma vez que o assunto ainda está em debate. Segundo ele, as conversas foram suspensas porque o prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, testou positivo para o novo coronavírus e está isolado.

Com informações de Agora RN e Tribuna do Norte