Cristiane Dantas lamenta morte de militante feminista vítima da Covid


Crédito da Foto: Eduardo Maia
A deputada Cristiane Dantas (SDD) lamentou, na sessão ordinária desta quarta-feira (16), a morte registrada pela manhã, da antropóloga e professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Elizabeth Nasser. Cristiane disse que falava em nome da Frente Parlamentar da Mulher, que preside na Casa legislativa.
 
“Uma mulher que tanto lutou pelos direitos das mulheres e pela igualdade”, afirmou a parlamentar, ressaltando o pioneirismo de Elizabeth Nasser nos debates em defesa da classe feminina. Elizabeth Nasser, que presidiu o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, morreu de Covid. Ela estava internada há alguns dias e não resistiu à força do vírus.
 
Em seu pronunciamento a deputada Cristiane Dantas falou também da preocupação com a possibilidade do Governo do Estado alterar uma lei de sua autoria, que garante isenção do IPVA de carros aos quais pessoas com deficiência têm direito de comprar. Segundo Cristiane, o Governo, com um projeto que já tramita na Assembleia, quer baixar o valor dos veículos com direito à isenção.
 
“O Governo quer alterar o valor de compra por pessoas com deficiência, já inserido no projeto aprovado e sancionado”, disse a deputada. “Estamos nos deparando com esse retrocesso”, alertou a parlamentar. Para Cristiane, o fato de um cadeirante querer comprar um automóvel maior não significa luxo, e sim a compatibilidade do veículo com uma cadeira de rodas, por exemplo. “Damos com a lei, oportunidade e direito à essas pessoas para comprar um carro que contemple suas necessidades”, encerrou a parlamentar.