As vozes femininas de "Sacrário"


O álbum "Sacrário", 10º álbum da potiguar Valéria Oliveira, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2021, fará parte das celebrações dos seus 30 anos de carreira e traz a energia feminina em um colorido de timbres de quatro participações super especiais: Leila Pinheiro (PA), Daúde (BA), Leci Brandão (RJ) e Simona Talma (RN), vozes marcantes da música popular brasileira, filhas de diferentes regiões, que se somam a de Valéria Oliveira no xote-lusitano "Alento" (Ivando Monte/Valéria Oliveira), no Ijexá "Gente" (Rico Dias/Valéria Oliveira), no samba "Essa Tal Criatura (Leci Brandão) e no bolero "Um simples olhar" (Simona Talma/Valéria Oliveira).

Elas também estão presentes em letras e melodias, em parceiras como "Toca tambor" de Valéria com a poeta Drika Duarte e "É agudo o nosso enredo", um sambão em parceria com Khrystal que fala da presença das mulheres no samba, na vida, no trabalho, em sintonia com os movimentos contemporâneos que levantam questões sobre ocupação de novos espaços pelas mulheres, tanto no mercado de trabalho, na política e em posições antes reservadas quase que exclusivamente aos homens.

Valéria Oliveira compôs ainda "Rosa de aroeira", trilha do filme de mesmo nome, de Mônica Mac Dowell, que reverencia o trabalho de mulheres da comunidade do Reduto em São Miguel do Gostoso.

Esse trabalho tem um sabor especial em meio a todas as transformações que estamos vivenciando em nosso país e no mundo. Acompanhem tudo pelas redes sociais da artista.

"Sacrário" tem patrocínios da Prefeitura do Natal, do Hospital do Coração e do HC Cardio, por meio do Programa Djalma Maranhão, apoio cultural do SEBRAE RN por meio do Edital de Economia Criativa 2020, e da Chamada Pública da Prefeitura do Natal por meio da Lei Aldir Blanc.

VALÉRIA OLIVEIRA - SACRÁRIO

Patrocínio: Prefeitura do Natal, Hospital do Coração e HC Cardio, via Programa Djalma Maranhão

Apoio cultural: SEBRAE RN por meio do Edital de Economia Criativa/ Chamada Pública Emergencial Cultural da Prefeitura do Natal, por meio da Lei Aldir Blanc

Produção Executiva: Green Point e Valéria Oliveira Produções