18ª edição do Prêmio Hangar terá transmissão ao vivo pelo canal YouTube dia 22

 

TRANSMISSÃO AO VIVO DA CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO SERÁ DIA 22, DIRETO DA ESCOLA DE MÚSICA DA UFRN. PROJETO TEM RECURSOS DA LEI ALDIR BLANC VIA PREFEITURA DE NATAL E EDITAL DE ECONOMIA CRIATIVA DO SEBRAE. FOTO: CANINDÉ SOARES

A pandemia do novo coronavírus silenciou os palcos em 2020 e isolou a maioria dos nossos artistas, mas nem por isso a música parou de ecoar por outros meios. Para valorizar aqueles não pararam de criar neste ano atípico, o tema “Música Não Para” celebra o 18º Prêmio Hangar de Música, mais antiga premiação do Rio Grande do Norte a incentivar talentos do segmento musical.

A Cerimônia de Premiação terá transmissão ao vivo na próxima terça-feira, dia 22, direto da Escola de Música da UFRN para o canal youtube/premiohangardemúsica .

O projeto conta com patrocínio do Governo Federal através da Lei Federal Aldir Blanc, Prefeitura do Natal, Funcarte. O Projeto também foi contemplado no Edital da Economia Criativa do Sebrae RN.

Além da música produzida no meio digital, o evento também ressalta a presença dos artistas pretos na música potiguar, trazendo para esta edição homenagens e vozes representativas que lutam contra o preconceito racial. O objetivo é também celebrar a participação de mais artistas com diferentes vozes e estilos. “Abrimos também uma categoria Prêmio Hangar Vozes Negras na edição deste ano, e todos os homenageados e apresentadores são representativos”, comentou Marcelo Veni.

Um dos homenageados é Pedro Mendes, grande compositor e cantor natalense que acaba de lançar um álbum novo após 30 anos do último inédito. O artista terá músicas suas interpretadas por outros cantores. A homenagem nacional é Teresa Cristina. O projeto ainda vai lembrar do dramaturgo e escritor Junior Dalberto (In Memorian), que dirigiu várias edições do Hangar.

Da obra de Pedro Mendes cantam Rodrigo Mello (Um Pedro A Mais), Khrystal e Sueldo Soaress (Negro Professor).  Outras performances da noite são VIC (Gentileza, de Marisa Monte, Pretta Soul (Poder Preto), Felipe Toca e Potiguara Bardo (Diga Sim Pra Mim , de Isabella Taviani), Bruna Hetzel (Summertime, de George Gershwin / DuBose Heyward), Graffith Suinguão do Graffitão), Ivando Monte (Elogio da Bibi), Nanda Lynn e Lucinha Lira (O Bêbado e a Equilibrista, em homenagem a Aldir Blanc), Tiquinha e Caio Padilha (número instrumental) – Forró (Fernandinho Régis), Jaina Elne (Homenagem aos Cantores da Noite).

Haverá participações especiais de João Antônio Vale – Ator, Eliene Albuquerque – Atriz; Homenagem Especial: Júnior Dalberto  (In Memorian) .

A banda da cerimônia é formada por Eduardo Taufic (Piano e Direção Musical), Riberto Taufico (Guitarra), Fábio Isaac (Sax), Ramon Gabriel (percussão), Darlan Marley (bateria), Erick Firmino (Baixo).