Prefeitura entrega primeira Estação de Esportes de Areia de Natal

A Prefeitura do Natal entregou, nesta sexta-feira (06), a Estação Ponta Negra de Esportes de Areia. O equipamento possui nove campos e quadras e está localizado na Praça Presidente Tancredo Neves, no conjunto Ponta Negra. Esse é o primeiro de vários equipamentos que estão sendo construídos na cidade. Já está em fase de construção a Estação no Pajuçara, zona Norte. Na sequência será a vez dos bairros de Mãe Luíza, Felipe Camarão, Vila de Ponta Negra, Nova Natal e outros.

“A gente fica muito feliz em poder proporcionar aos praticantes do futebol de areia, vôlei, futevôlei, altinha, treinamento funcional, beach tennis e handebol esse equipamento tão importante que está virando uma coqueluche na cidade. Com essas Estações, vamos iniciar um trabalho de potencialização do esporte em toda a cidade, melhorando muito a qualidade de vida dos cidadãos”, disse o secretário de Esportes e Lazer de Natal, Cláudio Porpino.

A atleta Patrícia Lessa, seis vezes campeã mundial e dez vezes campeã brasileira de futevôlei, também participou da entrega da Estação Ponta Negra de Esportes de Areia, onde realizou uma oficina de  Futevôlei e Altinha para o público que se inscreveu antecipadamente. "Primeiramente agradecer a Natal pela recepção e de estar mais uma vez aqui, e desta vez, prestigiando esse evento, nesse espaço ao ar livre, aberto, podendo fomentar a prática do futevôlei, altinha, beach soccer ou beach tennis. Um espaço onde as pessoas encontraram lazer e saúde. Estou honrada”, disse Patricinha, como é mais conhecida.

Neste sábado (07), a Estação Ponta Negra receberá o clássico potiguar América x Alecrim pelo Beach Soccer. A partida será às 9h no campo principal do complexo esportivo e terá importantes figuras da modalidade, como André Bigode, tetracampeão da Copa do Mundo FIFA. Um torneio de Futevôlei também está na programação de abertura da Estação de Esportes de Areia. A competição acontece no sábado (07) e domingo (08), nas categorias: Mista, Feminina, Iniciante e Série B. As três primeiras duplas vão receber premiação em dinheiro.