Caminhada Histórica do Natal promove 3º Concurso Fotográfico este ano

 


A Caminhada Histórica do Natal está marcada para o dia 19 de dezembro de 2020 e vai realizar o Concurso de Fotografia com o tema "Rasgatando Nossa História", a fim de premiar os autores de fotografias que retratem e valorizem o centro histórico da cidade do Natal. Assim como nos anos anteriores, serão selecionadas diversas imagens para uma exposição fotográfica, mas apenas os 3 primeiros lugares, escolhidos por uma comissão profissional, receberão premiações em dinheiro. As incrições estão abertas até hoje, dia 25 de novembro (caso a Caminhada seja presencial, esse prazo será prorrogado).
 
Para 2020, em função desta nova realidade social que limita os eventos com grandes públicos, os organizadores resolveram aperfeiçoar o concurso, mantendo o mesmo objetivo de incentivar a arte da fotografia e divulgar os pontos turísticos da capital potiguar. Dessa forma, as inscrições foram ampliadas a qualquer pessoa interessada em resgatar a nossa história, não precisando estar presente no evento. Para isso, as duas categorias desse ano são: fotografias atuais e fotografias históricas. As fotografias atuais precisam ter sido realizadas no segundo semestre de 2020, devendo ser comprovado através dos metadados dos arquivos enviados. As fotografias históricas, por sua vez, devem ter sido realizadas anteriormente a 2020, devendo apenas ser comprovado a autoria das mesmas. As imagens precisam ter como pano de fundo os mais de 50 monumentos históricos da cidade. Para essa categoria, podem ser enviados também arquivos digitalizados de originais de papel. Ambas permitem o uso de qualquer equipamento fotográfico, inclusive smartphones.
 
A participação é aberta para fotógrafos amadores e profissionais. Cada fotógrafo pode enviar entre 1 e 5 imagens para concorrer, podendo ser premiada no máximo 1 por participante. Para se inscrever, o candidato deve enviar sua submissão para o email: concursofotografianatal@gmail.com, e assegurar que se encaixa em todos os requisitos presentes no edital (encontrado em https://linklist.bio/vivaentretenimento). A lista das fotografias escolhidas para a exposição estará disponível no dia 30 de novembro. Os autores devem ficar atentos para atender à solicitação dos arquivos em alta para impressão e divulgação, assim que forem contatados pela equipe organizadora.
 
O “3º Concurso Fotográfico de Natal – Resgatando Nossa História” é uma realização da Viva Entretenimento, em parceria com o Mercado da Foto, e patrocínio da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão, Governo do Estado do RN através da Lei Câmara Cascudo e Unimed Natal, Arena das Dunas, CEI, Plano Urbanismo, Reunidas e Coca-Cola.