Vivaldo Costa sugere que Congresso discuta obrigatoriedade ou não de vacinação contra Covid-19

 

Crédito da Foto: João Gilberto

A pandemia provocada pelo novo Coronavírus voltou a pautar o deputado Vivaldo Costa (PSD). Nesta terça-feira (20), durante sessão plenária da Assembleia Legislativa, o parlamentar chamou a atenção para a necessidade de debater, no Congresso Nacional, a obrigatoriedade ou não de vacinação da população brasileira contra a Covid-19. De acordo com ele, a lei que trata sobre esse tipo de situação precisa ser debatida e atualizada.
 
“Apelo aos nossos Congressistas para que iniciem um debate em torno do assunto, pois a lei que rege essa questão é de 1975, precisando ser discutida, modificada e, se conveniente, após ouvidos os especialistas, tornar a vacinação obrigatória ou não. O foco da lei precisa ser atual e não tão defasado quanto está hoje”, explica Vivaldo.
 
O parlamentar criticou o embate recente sobre a obrigatoriedade ou não da imunização protagonizado pelo presidente Bolsonaro e o governador de São Paulo, João Dória. “Em minha visão essa situação deve ser tratada com clareza e seriedade. Não é hora de politizar uma questão tão importante”, observa Vivaldo.