Sesc RN retoma aulas presenciais seguindo protocolos de Biossegurança


 

O Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio RN, iniciou nesta segunda-feira (5), a retomada das aulas presenciais nas escolas, migradas do formato presencial para o remoto em março, em virtude da pandemia pela Covid-19.  

O retorno foi alinhado anteriormente em reunião virtual com os pais e responsáveis dos alunos, e acontece gradualmente, com 50% das turmas presenciais. 

Para esse momento foram desenvolvidas normas de biossegurança sanitária a serem adotadas nas escolas. Os cuidados começam logo na entrada, com aferição de temperatura, limpeza dos calçados no tapete sanitizante, uso de álcool em gel para limpeza das mãos.  

A ventilação das salas de aula é outra medida que será adotada, com portas e janelas abertas, redução das carteiras escolares, aulas híbridas (on-line ao vivo e presencial)Também será adotado o uso de pastas em substituição das mochilas escolares, sendo estas higienizadas na entrada do aluno.  

Os espaços das escolas estão sinalizados com informações sobre a Covid-19 e a limpeza será reforçada. Os bebedouros serão utilizados exclusivamente para o abastecimento de copos e garrafas. As atividades na piscina, parque e na biblioteca estarão suspensas. No caso dos pais ou responsáveis optarem por não levar o filho à escola, o Sesc continuará a disponibilizar o ensino remoto com transmissão síncrona com a sala da aula. 

Durante a pandemia, os conteúdos escolares foram repassados pela plataforma Google com interação pelo Meet e atividades no ClassroomEm meados do ano, o Sesc RN realizou um Censo Escolar sobre a metodologia remota de ensino, com a participação de 1.556 pais e responsáveis das turmas de educação infantil e fundamental. O resultado revelou a satisfação de 91,7% de aceitação das aulas on-line.  

Inclusive, os excelentes resultados indicados na pesquisa foram ratificados com o convite feito pelo Departamento Nacional do Sesc ao Regional para apresentar dois projetos na Rede S, plataforma digital de compartilhamento de trabalhos e boas práticas dos educadores Sesc.  

 

 Educação Sesc RN 

O Sesc RN possui sete escolas localizadas em Natal, Macaíba, São Paulo do Potengi, Nova Cruz, Caicó e Mossoró. São 2.121 alunos matriculados nas turmas da educação infantil, fundamental, Jovens e Adultos e Criar Sesc. 

Serviço: 

Retomada Escolas Sesc RN 

Quando? A partir da segunda-feira (5 de outubro). 

Como? Retorno de 50% das turmas presenciais da educação fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Criar Sesc .