Semana Lixo Zero Natal Promove Webinar Café Com Atitude


A organização da II Semana Lixo Zero Natal promoverá no próximo dia 13, às 16h, o Webinar Café Com Atitude. Com participação de Sérgio Pinheiro (engenheiro civil,especialista em educação ambiental e mestre em engenharia sanitária) e Régia Lopes (engenheira civil e membro da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental) o webinar será um evento preparatório para a Semana Lixo Zero que acontecerá de 03 a 07 de novembro. O link para participação será disponibilizado no perfil @semanalixozeronatal no Instagram.

Sobre a Semana Lixo Zero

Organizada por voluntários locais, em parceria com o Instituto Lixo Zero Brasil (ILZ), a mobilização nacional tem como pauta a redução, gestão e encaminhamento correto de resíduos e acontecerá em mais de 100 cidades brasileiras. 

Neste ano, as ações têm como tema “Bons Exemplos Inspiram”, com foco na conscientização de que cada indivíduo é responsável pela solução dos problemas causados pelos resíduos. A ideia é mostrar para a sociedade que pequenos gestos podem fazer diferença no cuidado da gestão e encaminhamento de resíduos, e que os bons exemplos podem nascer das adversidades, como o que vivemos atualmente com a pandemia e já gerou grandes mudanças.

A ideia é valorizar as iniciativas virtuais e qualquer pessoa e empresa pode participar. Quem tiver interesse em organizar ações durante a Semana pode se inscrever no perfil @semanalixozeronatal no Instagram.  Podem ser cadastrados eventos como palestras, lives, oficinas, limpezas em áreas internas, exposições, fóruns, atividades culturais ou qualquer ação ligada a conscientização e boas práticas para redução da geração de resíduos. 

O que é o conceito Lixo Zero?

Segundo o Instituto Lixo Zero Brasil, o conceito lixo zero consiste no máximo aproveitamento e correto encaminhamento dos resíduos recicláveis e orgânicos e a redução – ou mesmo o fim – do encaminhamento destes materiais para os aterros sanitários e\ou para a incineração.