José Dias retoma discussão da Previdência e diz que oposição contribuiu com a matéria


Crédito da Foto: João Gilberto

 
Durante o seu pronunciamento no horário destinado aos deputados, nesta quinta-feira (1), o deputado José Dias (PSDB) retomou o tema da reforma da Previdência, aprovada em segundo turno essa semana na Assembleia Legislativa. O parlamentar disse que as contribuições dos deputados da oposição melhoraram o projeto.
 
“Minha indignação é com a mentira que o governo e alguns dos seus servidores propagam, em relação à reforma da Previdência. A do governo do RN é muito pior para o pequeno, para quem ganha pouco, pior do que a do Governo Federal, mas ela seria ainda muito pior se não fosse a posição firme, solidária, intransigente de dez deputados”, avaliou o parlamentar.
 
José Dias afirmou que a posição dos deputados oposicionistas ficou marcada pela “firmeza, coerência e lealdade recíproca que ficará na história do Parlamento”. E destacou também o diálogo com o governo, mantido pelos deputados Tomba Farias (PSDB) e Galeno Torquato (PSD). “Quando nós delegamos aos deputados Tomba e Galeno a incumbência de nos representar, tínhamos certeza de que estávamos escolhendo dois excelentes negociadores, firmes e inteligentes”, afirmou.
 
José Dias elencou conquistas para o texto da reforma durante a negociação: o aumento da faixa de isenção entre os aposentados, que era limitada até os que ganhavam R$ 2.500 e passou a contemplar também os que recebem até R$ 3.500. Outro ponto elencado pelo deputado foi a alíquota para os servidores que recebem até um salário mínimo.
 
“Conseguimos manter em 11% e essas conquistas têm profunda significação econômica para essas pessoas, e também política, pois é a demonstração de que quando o deputado tem convicção e independência, ele não se curva às pressões. Nós também não poderíamos impor o que o Estado não conseguiria honrar”, concluiu.