Estoque de sangue do Hemonorte está 50% abaixo do necessário

 


Durante a coletiva de imprensa do Governo do Estado desta quarta-feira (7) para atualização dos dados da covid-19, um dos temas discutidos foi a importância da doação de sangue. De acordo com a diretora de apoio técnico do Hemonorte, Miriam Mafra, o estoque da unidade está 50% abaixo do necessário.

“A continuidade desse gesto de amor e cidadania é de suma importância. Precisamos em média de 800 bolsas de sangue por dia e só temos 400. Estamos seguindo todos os protocolos de segurança, reduzindo a quantidade de atendimentos por hora e realizando agendamento por telefone ou pelo site do Hemonorte”, frisou a diretora.

O agendamento de doações de sangue pode ser feito pelo telefone 3232-6733 ou no endereço eletrônico: hemonorte.rn.gov.br. A sede do Hemonorte, em Natal, fica localizada na Avenida Alexandrino de Alencar, 1800, no bairro Tirol. 

Requisitos

Para doar, é preciso que a pessoa tenha de 16 a 69 anos, esteja em boas condições de saúde e pese mais de 50 quilos. Recomenda-se evitar o consumo de alimentos gordurosos quatro horas antes da doação. A ingestão de bebidas alcoólicas tem de ser interrompida 12 horas antes da doação.