Detran retoma atendimentos de Junta Médica em Natal

 


O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran) retoma a partir desta quarta-feira (14), de forma gradual, os serviços de Junta Médica. Os atendimentos precisam ser previamente agendados e, inicialmente, vão ser realizados dois dias na semana, sempre às terças e quartas-feiras, no horário das 8h às 12h, na sede do órgão, no bairro da Cidade da Esperança, em Natal.

Para ter acesso ao atendimento da Junta Médica do Detran, o usuário deve realizar o agendamento pela internet. Para isso, o usuário deve ter sido encaminhado para a Junta Médica no decorrer do processo de obtenção da primeira Habilitação ou renovação de CNH. Desta forma, ele entra no site, clica no botão "Agendamentos"; na página seguinte aciona o botão "Demais Serviços", preenche o formulário com seu CPF e escolhe a opção "Agendamento Junta Médica", e em seguida clica em "Consultar", escolhendo dia e horário do atendimento.

O acesso às dependências do Detran só pode ser feito por usuários que tenham em mãos o documento comprobatório de agendamento do serviço e esteja utilizando máscara de proteção. A entrada de usuário com veículo será pela Avenida Perimetral Leste. Para aquele que estiver a pé, o acesso às dependências do órgão será pela Avenida Rio Grande do Sul. Todos os usuários passarão pela recepção central, onde será auferida a temperatura, e devem respeitar o distanciamento social.

A coordenadora médica e psicológica do Detran, Ana Xavier, reforça que os atendimentos só serão realizados com a apresentação do agendamento e a entrada de acompanhantes será permitida apenas em casos de comprovada necessidade.