Cristiane Dantas requer reforma de escola que atende mais de 600 alunos na Grande Natal


Crédito da Foto: Eduardo Maia
 
A deputada Cristiane Dantas (SDD) quer a recuperação de estrutura de uma escola pública no município de São José de Mipibu. Ainda sem aulas presenciais devido à pandemia, o local precisa de adequações urgentes para que possa voltar a receber alunos e professores após a liberação da área de saúde.
 
A escola estadual Hilton Gurgel de Castro atende 646 alunos das comunidades de Pau Brasil e Tancredo. Contudo, segundo a deputada, o local passa por uma situação de precariedade em suas instalações físicas e possui problemas recorrentes como infiltrações, matagal, falta de pintura e defeitos nas instalações elétricas e hidráulicas. 
 
"Desde sua fundação, em 1993, não houve nenhuma manutenção em sua estrutura", ressaltou Cristiane Dantas, dizendo ainda que já estava previsto um bloqueio nas contas do Estado para a realização das obras, mas ainda não foi concretizada. Por isso, a deputada apresentou requerimento para que a Secretaria de Educação do Estado proceda as intervenções necessárias.
 
"O funcionamento de uma escola nas condições apresentadas, significa ofertar um ensino sem qualidade e irregular, desobedecendo aos princípios dispostos na Constituição Federal, que se traduzem no respeito à dignidade da pessoa humana e no exercício da cidadania. Uma estrutura deficiente torna as atividades de alunos e professores mais complicadas e pode contribuir, inclusive, com a evasão de estudantes, razão pela qual, se faz necessária e imprescindível a apresentação do presente requerimento", justificou Cristiane Dantas.