Coronel Azevedo quer instalação de caixa d'água para evitar desabastecimento em cidade do RN

 

Crédito da Foto: Eduardo Maia

O ano de 2020 teve boas chuvas e, com isso, os reservatórios do Rio Grande do Norte estão em situação mais confortável do que em anos atrás. Porém, apesar disso, problemas de infraestrutura têm atrapalhado o abastecimento em alguns municípios. Segundo o deputado Coronel Azevedo (PSC), é o caso de Felipe Guerra.

O deputado foi recentemente procurado por moradores da região em busca de uma solução para os frequentes episódios de falta de água na cidade. De acordo com eles, é necessária a instalação de uma grande caixa d'água na cidade para que o problema seja amenizado.

"O Estado deve garantir que o acesso à água seja adequado, visto que este é um direito fundamental e indispensável para o momento atual, onde manter a higiene é recomendável para conter a disseminação do coronavírus (Covid-19)", justificou o deputado.

O requerimento será analisado pela Assembleia Legislativa e, em caso de aprovação, será encaminhado à Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) em nome do Parlamento potiguar.