Ubaldo Fernandes propõe programa de acolhimento aos familiares das vítimas da Covid-19


Crédito da Foto: João Gilberto
 
A pandemia do coronavírus dá sinais de controle no Rio Grande do Norte, mas os efeitos desta crise humanitária tem forte impacto, especialmente, entre as vítimas e familiares que perderam entes por causa da doença. Um projeto de lei do deputado Ubaldo Fernandes (PL) tramita na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e pretende criar o Programa de Humanização e Acolhimento aos Familiares das Vítimas da Covid-19.
 
“Nosso objetivo é contemplar as políticas públicas de apoio e acolhimento aos familiares daqueles que perderam a vida em decorrência do coronavírus, garantindo assistência psicológica decorrente do luto”, explica o parlamentar.
 
Para Ubaldo,“se esta matéria for aprovada, o Poder Público terá mecanismos para promover assistência psicológica aos familiares das vítimas que enfrentam a adversidade do luto de seu ente, combatendo, assim, eventuais transtornos de cunho psicológico e psiquiátrico”.
 
No Rio Grande do Norte, o número de infectados confirmados pela Covid-19 ultrapassa os 66 mil casos e os óbitos passam da marca de 2.300 pessoas.