PSL lança o delegado Sérgio Leocádio para disputar a Prefeitura de Natal


O Partido Social Liberal (PSL) realizou na manhã desta sexta-feira, 4, a convenção partidária em Natal. Na oportunidade, o nome do delegado Sérgio Leocádio foi apresentado para disputar a prefeitura do município. Ele terá como vice a ex-delegada de polícia civil, Deusa Martins, pelo Partido Progressista (PP).
Durante o encontro também foram lançados os nomes e apresentado os números dos candidatos a vereador nas urnas. Serão 21 no total.
O deputado federal Beto Rosado (PP) e o ex-deputado Betinho Rosado participaram do evento. Beto destacou a importância da coerência entre candidato e vice. “São duas pessoas sérias, honestas e compromissadas. É o que Natal precisa”, disse.

Sobre o candidato

Sérgio Leocadio foi delegado de polícia civil em Natal por mais de 30 anos. Em 2009 foi secretário de segurança da cidade. Na época, foi responsável pela criação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal e dos programas de Defesa Civil, como o NUDEC, instalou as primeiras câmeras de segurança para monitoramento na capital, implementou o armamento não letal para a guarda municipal, além de garantir a reciclagem de todo efetivo.
Com toda expertise na área, em 2014 se tornou o gestor da segurança privada da copa do mundo fifa aqui na cidade.
Em 2008 concorreu ao cargo de vice-governador, pelo PSC. Na época, teve mais de 106 mil votos no RN.
Baseado na gestão como secretário de segurança de Natal, tem como objetivo criar softwares para modernizar a gestão. “A prefeitura de Natal é um “dinossauro branco”, permanece na idade da pedra. Quero me tornar prefeito para implementar uma gestão moderna, otimizando recursos com foco nas pessoas”.