Motorista alega ter usado enxaguante bucal em teste de bafômetro, ofende PMs e é preso em Operação Lei Seca em Natal

Foto: PMRN
Trinta e dois motoristas foram autuados na madrugada deste domingo 6 durante uma blitz da Operação Lei Seca realizada na Rua Criciúma, na Zona Norte de Natal. Entre os autuados, 9 foram presos em flagrante por embriaguez ao volante.
Segundo o capitão Isaac Paiva, coordenador da Operação Lei Seca no Rio Grande do Norte, ao todo foram abordados 313 veículos, dos quais 23 se recusaram a realizar o teste de bafômetro e 9 testaram positivo para álcool.
“Um dos homens que testou positivo ainda foi preso por desacato. Ao ser abordado, seu teste marcou 0.12mg/l, mas ele disse que havia feito uso de enxaguante bucal com álcool. Como é procedimento de praxe nessas situações, demos nova oportunidade para que fosse realizado outro teste em outro aparelho após 15 minutos e o valor marcado permaneceu o mesmo (0,12mg/l), o que indica a presença de álcool no ar alveolar, descartando o uso de enxaguante, já que este se degrada rapidamente por ficar apenas na região da boca”, explicou o oficial.
“O condutor insistiu que não havia bebido e fizemos um terceiro teste, que novamente deu resultado positivo. Quando foi informado que seria de fato autuado, ele começou a ofender os policiais, insistindo com as ofensas mesmo após várias tentativas se contornar a situação”, acrescentou Isaac.
Foram lavradas ainda outras 15 infrações diversas e removidos três veículos ao pátio do Detran-RN.
Agora RN