Hospital privado de Natal fecha UTI Covid e publica vídeo emocionante; assista


O Hospital do Coração de Natal anunciou há poucas horas, pelas redes sociais, o fechamento da UTI exclusiva para pacientes diagnosticados com Covid-19. A unidade gravou um vídeo emocionante com os funcionários apagando as luzes da UTI e se despedindo do local (assista abaixo).
"Um dado a comemorar: pela primeira vez, desde o início da pandemia, não temos pacientes Internados com COVID-19 no Hospital do Coração", diz a postagem.
No auge da pandemia, em meados de junho passado, o Hospital do Coração esteve com essa mesma UTI lotada de pacientes, chegando a ter 90% de seus leitos ocupados.
Diante da queda no número de casos e de mortes causadas pelo coronavírus, vários hospitais públicos e privados de Natal têm fechado UTIs ou reduzido o número leitos para covid-19.

DADOS
Segundo dados da Secretaria de Saúde Pública do RN (Sesap), o Rio Grande do Norte não registrou nenhum óbito nas últimas 24 horas.
Os números de casos confirmados são de 64.135, 27.729 casos suspeitos e 121.328 casos descartados para covid-19. O número de mortes no RN até o momento é de 2.296, sendo nenhuma no dia de ontem. 250 óbitos estão em investigação.
A taxa de ocupação de leitos está em 48%, a mesma de ontem. No RN, 232 pessoas ainda estão internadas com covid-19 em leitos públicos ou privados.
De acordo com dados de hoje do consórcio de imprensa, o RN lidera a redução de mortes por covid-19 entre todos os estados do Brasil, com 66% de queda. Essa comparação leva em conta a média de mortes nos últimos 7 dias até a publicação do balanço em relação à média registrada duas semanas atrás.


Fonte: Portal Grande Ponto