Horários de funcionamento dos mercados públicos de Natal são ampliados

 


A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) publicou uma portaria alterando o horário dos mercados públicos, centros comerciais e shoppings populares no período de pandemia da covid-19 em Natal. Os mercados já estão funcionando das 07 às 17h, exceto domingos e feriados, quando o horário segue até meio-dia. O Mercado de Petrópolis terá horário diferenciado, das 08h às 17h e nos domingos e feriados, das 08h às 13h.

A ampliação do horário ocorre levando em consideração os dados mais recentes sobre a incidência da covid-19 na capital potiguar, bem como as ações de retomada das atividades comerciais. Anteriormente, os equipamentos estavam funcionando das 07h às 14h. A portaria também determina que a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas no recinto dos mercados públicos deverá ser iniciada a partir das 09h até uma hora antes do encerramento das atividades comerciais, independentemente do dia da semana.

Apesar do aumento do horário de atendimento nos mercados públicos, a Semsur destaca que os estabelecimentos deverão seguir com todos protocolos de segurança e orienta a população para a continuidade do uso de máscaras, higienização das mão e manutenção do distanciamento social.