Governo do Estado apoia a Campanha Liquida Natal 2020

 


 
A Governo do Estado e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Natal fecharam, nesta terça-feira (22), uma parceria para a realização da campanha Liquida Natal.  O governo vai apoiar a ação, que irá fomentar o comércio da capital, cedendo pelo segundo ano consecutivo a tecnologia do aplicativo Nota Potiguar à campanha para troca das notas fiscais por cupons da promoção. Os consumidores terão a possibilidade de usar o app para fazer esse procedimento, gerando comodidade e evitando aglomerações em filas.
 
 
A governadora Fátima Bezerra recebeu o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Natal, José Lucena, para estabelecer a cooperação técnica. Ele apresentou a programação deste ano, que ocorrerá de forma híbrida, com vendas em lojas virtuais e físicas. A Campanha terá a duração de dez dias, iniciando no dia 25 de setembro e finalizando no dia 04 de outubro.
 
 
Participam da campanha duas mil empresas de toda a região metropolitana de Natal, o que ajuda na manutenção de emprego e renda do segmento varejista. “A Campanha movimenta a economia e aumenta a arrecadação no Estado. É louvável a atitude de manter o evento com o momento que estamos vivendo com a pandemia. Estamos aqui mais uma vez respaldando a parceria entre o Governo do Estado e a CDL. Trabalhamos para o desenvolvimento e geração de empregos no Rio Grande do Norte com programas e ações”, afirmou a governadora.
 
 
Presente à reunião, o secretário de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, apontou a importância da Campanha e da parceria.  “Tivemos um momento difícil de consumo durante a quarentena. Mas, agora já estamos recuperando a economia e com o Liquida Natal iremos impulsionar e aquecer mais ainda o mercado. Temos uma parceria consolidada com a CDL”.
 
Organizado pela CDL, o Liquida Natal é um projeto de estímulo do mercado varejista, atacadista e de serviços da cidade do Natal e região metropolitana. O presidente da CDL de Natal, José Lucena, destacou a boa relação e parceria com o Governo do Estado. “Com o Liquida Natal, temos a segunda melhor data de venda no Rio Grande do Norte. Este ano, teremos a integração das empresas de atacado e varejo. Queremos que a data seja mais popular possível para que mais pessoas possam participar. Também estamos com a parceria com a Secretaria de Tributação (Set), através do Programa Nota Potiguar, que dessa forma arrecadará recursos para o Estado em forma de impostos”.
 
 
A troca de cupons será completamente virtual pelo site liquidanatal2020.com.br. As notas fiscais serão computadas pelo aplicativo do Nota Potiguar, os consumidores devem se inscrever no aplicativo para concorrer às premiações. 
 
Também participaram da reunião os secretários Jaime Calado (Desenvolvimento Econômico), Ademir Freire (Planejamento e Finanças) e a vice-presidente da CDL, Maria Luiza Fontes.

Nenhum comentário