Desenganada pelos médicos, idosa de 94 anos com Covid-19 fica curada após orações

 


Histórias de superação do novo coronavírus desafiam a lógica médica e isto não é raro de se ver. O exemplo de Aurita da Silva Esmael é uma prova disso. Aos 94 anos de idade, ela contraiu a Covid-19 e chegou a ser desenganada pelos médicos, mas Deus interviu em sua vida.

Idosos fazem parte do grupo de risco do coronavírus devido a maior probabilidade de apresentarem alguma debilidade de saúde prévia. Apesar disso, muitos têm testemunhado a cura da doença após orações a Deus, como fez dona Aurita.

“Eu agradeço ao Senhor, o nosso Deus. Ele tem me abençoado, tem me guardado, tem me protegido debaixo de sua santa e gloriosa mão”, disse ela, agora recuperada da doença, após ter sido internada em 8 de agosto passado, em São Paulo.

Domingos da Costa Esmael, filho da idosa, disse ao Guiame que os médicos não acreditavam que a sua mãe fosse conseguir se recuperar. “Esta era a palavra do médico, mas nós recorremos ao Médico dos médicos, ao Senhor dos senhores”, disse ele.

A idade avançada de dona Aurita criou uma expectativa negativa em relação aos médicos. Apreensivos, eles provavelmente buscaram preparar a família psicologicamente para o pior, mas sem levar em consideração o poder da fé em Deus.

“Os médicos eles diziam que não tinham muito o que fazer, que ela poderia progredir para o óbito. E eu dizia: mas ela também pode sair daí com vida. Eles diziam que é muito difícil na idade dela”, lembrou Esmael.

A posição dos médicos, contudo, foi compreendida pela família de dona Aurita, mas isso apenas fortaleceu a necessidade de confiar em Deus, entregando a vida da matriarca ao Senhor da criação.

“E eu dizia: é difícil para o homem, mas tudo é possível àquele que crê. Os médicos ouviam essas palavras, mas não acreditavam. Eu não lhes tiro a razão pela idade avançada da minha mãe”, conclui Esmael.