Colégio Master retoma aulas presenciais com rigorosos protocolos de segurança

 


Alunos da educação infantil serão os primeiros a retornarem à sala de aula; retorno das atividades será de forma escalonada e pais podem optar pelo ensino remoto ou presencial

Com a autorização do retorno das aulas presenciais em Natal, o Colégio Master (Av. Ayrton Senna, 761, Capim Macio) retorna as suas atividades amanhã, 15 de setembro, terça-feira, com a educação infantil nível I, II, III, IV e V. O retorno será de forma escalonada. Para a retomada, criteriosos protocolos foram adotados pelo Colégio como: higienização e sanitização dos espaços; treinamentos de equipes; aquisição de EPI’s; totens de álcool em gel; tapetes sanitizantes; uso de máscaras; distanciamento nas salas de 1,5m; aferição de temperatura; entre outros.

Todos os professores, funcionários e alunos devem levar seu material de uso pessoal (copos ou garrafa d’água) e funcionários devem usar máscara e face shield. Todas as pessoas só poderão entrar na escola com máscara e após realizar a desinfecção dos pés nos tapetes sanitizantes da portaria e a higienização das bolsas e materiais individuais com álcool 70%. Os pais ou responsáveis devem deixar as crianças na portaria e elas serão acompanhadas por auxiliares até a sala de aula. O Colégio está com sinalizações indicando distanciamento entre os alunos e professores.

Os pais poderão escolher entre o ensino presencial ou o ensino remoto, conforme previsto no decreto. E o protocolo de biossegurança do Colégio Master foi elaborado em parceria com o Hospital Monte Klinikum.

Colégio Master

Em 2000, os professores Nazareno e Herbenni Oliveira assumiram a sede de uma escola localizada na avenida Bezerra de Menezes, em Fortaleza, criando os alicerces da instituição que viria a se chamar Colégio Master. E a vontade de realizar e o amor pelo trabalho educacional os impulsionam a buscar novas conquistas.

Em 2005, a paixão pelo educar resultou na fundação do Colégio Master Sul, também em Fortaleza, atendendo uma nova região da cidade e dando continuidade ao trabalho pedagógico. Mais tarde, em 2014, rompendo as barreiras geográficas do seu estado de criação, nasce a unidade Colégio Master Natal.

Para atingir a plenitude sem eu projeto de ofertar uma sólida formação humana aliada a um ensino de qualidade, a marca do Colégio Master é a união de uma equipe que dá o melhor de si e constrói, com compromisso, um trabalho de eficiência em tudo o que faz.

O Colégio Master faz parte da rede do Programa de Escolas Associadas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (PAE-UNESCO) desde o ano de 2008.