Seleção para estagiários da DPE/RN encerra inscrições nesta terça (11)

 

 

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) encerra nesta terça-feira (11) o prazo de inscrições para a XII Seleção Simplificada para estagiários do curso de Direito. A seleção se destina a formação de cadastro de reserva para os Núcleos de Apodi e Santa Cruz. O edital completo está disponível no site www.defensoria.rn.def.br. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através de e-mail.


O Teste Seletivo consistirá em uma avaliação das notas do candidato em seu histórico universitário e do Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) ou outro indicador equivalente. O aluno interessado em participar deverá enviar o e-mail solicitando inscrição o endereço santacruz@dpe.rn.def.br, caso tenha interesse em concorrer ao Núcleo de Santa Cruz, ou paudosferros@dpe.rn.def.br para candidatos de Apodi. No e-mail, o candidato deverá enviar em formato PDF cópias do RG e CPF, histórico escolar atualizado subscrito pela Coordenação de Ensino e o formulário de inscrição constante no Edital preenchido.

Os candidatos que pretendem concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência deverão enviar, no e-mail da inscrição, o laudo médico original ou cópia simples de acordo com o Edital. Ao todo, 10% das vagas serão destinadas para candidatos portadores de deficiência que atendam às exigências expressas no Edital.

Os candidatos selecionados terão um contrato de doze meses prorrogável por igual período. Os estagiários da Defensoria Pública do Rio Grande do Norte atuam no turno matutino com carga horária de 20h semanais e recebem uma bolsa mensal de um salário mínimo mais auxílio-transporte, não originando nenhum vínculo empregatício com a instituição. O resultado da seleção será divulgado no site da Defensoria Pública do Estado e no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte.

APODI
A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte da continuidade ao seu processo de expansão e, em breve, abrirá mais um Núcleo de atendimento na cidade de Apodi. A escolha do destino é feita a partir do Plano de Interiorização da instituição que tem como base fatores como o risco de vulnerabilidade social e o índice de adensamento populacional de cada município potiguar.

SERVIÇO:
XII SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE ESTAGIÁRIOS DE DIREITO DA DPE/RN
INSCRIÇÕES: ATÉ 11 DE AGOSTO DE 2020
VIA E-MAIL:  paudosferros@dpe.rn.def.br / santacruz@dpe.rn.def.br

MAIS INFORMAÇÕES: www.defensoria.rn.def.br