Sandro Pimentel critica sistema público de transporte em Natal e região metropolitana


A licitação do transporte público de Natal foi tema de discurso do deputado estadual Sandro Pimentel (Psol) na sessão desta quinta-feira (06) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Pelo sistema de webconferência, o parlamentar apresentou os muitos problemas identificados no setor, não apenas na capital potiguar como também nas demais cidades da região metropolitana.

“Natal nunca fez uma licitação do transporte público. Isso é uma vergonha, muda gestor as promessas se renovam e ficam só no papel. Temos um sistema fraco, frágil, ruim, quente e inseguro, e muito caro. Todo ano existe renovação da tarifa, e a Prefeitura não teve coragem ainda, em gestão nenhuma, de fazer licitação e oferecer transporte em melhores condições”, disse o deputado.

Ainda de acordo com Sandro, é necessário se pensar em uma solução que envolva toda a região metropolitana, já que muitos usuários do sistema precisam se deslocar entre as cidades da Grande Natal.  “Mas, para isso, é preciso de gestores comprometidos com a população. E infelizmente não temos conseguido ver isso a partir de Natal”, completou.