Rússia registra a primeira vacina contra Covid-19 do mundo, anuncia Presidente Vladimir Putin

 

O Ministério da Saúde da Rússia concedeu a aprovação regulatória para a primeira vacina contra Covid-19 do mundo, desenvolvida pelo Instituto Gamaleya de Moscou, após menos de dois meses de testes em humanos. O anúncio foi feito nesta terça-feira (11) pelo presidente do país, Vladimir Putin.

Falando ao vivo por teleconferência com os ministros do seu gabinete, ele disse que a substância passou por todos os controles necessários, e espera que a Rússia comece em breve a produção em massa da vacina.

Putin afirmou também que uma de suas filhas já recebeu uma dose da substância. Ela chegou a apresentar temperatura levemente elevada, mas agora se sente melhor, informou o mandatário.

Segundo Mikhail Murashko, ministro da Saúde do país, a vacina mostrou eficácia e segurança. Com isso, a pasta prepara uma campanha de vacinação em massa a partir de outubro, quando os testes clínicos desenvolvidos pelo governo estiverem concluídos. Os primeiros a serem imunizados serão os profissionais da saúde e idosos, e todos os custos do medicamento serão cobertos pelo estado.

Fonte: CNN Brasil