Lei Seca volta às ruas de Natal e promete intensificar fiscalização neste fim de semana

 

Ela teve que se adaptar, mas já está de volta. A Operação Lei Seca está novamente nas ruas da capital potiguar para coibir crimes de trânsito e punir motoristas que insistem em dirigir alcoolizados. O retorno aconteceu após a liberação da venda de bebida alcoólica em bares e restaurantes da cidade, e a equipe de fiscalização promete intensificar ações a partir deste final de semana.

“Na verdade, nunca paramos, mas as blitzen, mesmo que pequenas, só estamos voltando agora mesmo. No período de patrulhamento, chegamos a flagrar vários condutores em situação de alcoolemia também, mas nada perto das blitzen de antes”, destacou o capitão Isaac Paiva, coordenador da Lei Seca no RN.

“A princípio nós mudamos a forma de abordagem tradicional de blitz fixa para patrulhamento com abordagens pontuais, todos os dias da semana. Ficamos assim até a liberação das bebidas alcoólicas na semana passada. Desde então, começamos a voltar aos poucos com blitzen fixas, porém com menor intensidade”, acrescentou o oficial.

Ainda de acordo com Paiva, as abordagens agora são realizadas por amostragem. E para não gerar aglomeração de pessoas autuadas, estão sendo mantidos no máximo dois veículos por vez, aguardando a autuação. “Quando esses dois são autuados, aí voltamos a abordar e seguimos no mesmo molde”, explicou.

A última bliz foi realizada na quarta-feira passada, dia 5, em Cidade da Esperança, na Zona Oeste da cidade. Ao todo, 9 motoristas foram autuados.

3 por veículo não licenciado/atrasado

1 por manobra perigosa

2 por recusa a fazer etilômetro

1 por não portar documentos obrigatórios

1 por dirigir ameaçando pedestres

1 por desobediência

Nenhum comentário