Kelps Lima cobra projetos para retomada do turismo no RN


Durante o seu pronunciamento na sessão remota por videoconferência desta quarta-feira (19), o deputado Kelps Lima (SDD) cobrou do Governo do Estado um plano para a retomada das atividades no setor turístico no RN. O parlamentar reforçou que esta é uma das principais atividades econômicas e não pode ser negligenciada.

“Assisti uma entrevista recente sobre o Turismo e ficou claro que o governo não tem projeto, nem plano e nem preparo para a retomada do setor após a pandemia. Isso é decepcionante, pois se trata da principal atividade econômica no Rio Grande do Norte”, criticou o parlamentar.

Kelps Lima informou que antes mesmo da pandemia, fez sugestões para que a gestão estadual realizasse um planejamento em torno do turismo religioso, uma vocação natural diante da grande religiosidade do nordestino, ainda mais aflorada pela pandemia.

“Temos o exemplo do município de Santa Cruz, onde o turismo religioso deu um show na economia da cidade e o Rio Grande do Norte poderia ter seu turismo reativado pela via do turismo religioso ou de outras formas e a gente não vê nenhum projeto”, afirmou o deputado.

Kelps registrou sua cobrança para que o governo estadual apresenta à sociedade e aos empresários um projeto concreto “com começo, meio e fim” para a retomada da atividade. “Aqui o turismo poderia ter uma dinâmica muito melhor e maior, mas a gente fica entregue ao turismo de natureza, que Deus nos deu e não foi governo nenhum, e a gente abre mão de uma série de políticas públicas que poderiam facilitar a economia”, disse Kelps.

O parlamentar afirmou ainda que o fato do RN não investir no turismo religioso se deve à falta de políticas públicas do governo. “Esse setor econômico só se sustenta pala ação dos empreendedores. Sonho com o dia em que Natal seja uma referência no turismo durante o período natalino, a exemplo de Gramado”, finalizou.