Isolda Dantas requer pagamento de aluguel para mulheres vítimas de violência doméstica

 

A deputada Isolda Dantas (PT) encaminhou solicitação ao Governo do Estado, através da Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, no sentido de implementar o programa “Aluguel Social”, para dar suporte às mulheres vítimas de violência doméstica no Rio Grande do Norte. 

Segundo a parlamentar, o objetivo é amparar essas mulheres que sofrem agressões dentro de suas residências, garantindo-lhes o pagamento de valor equivalente a um aluguel, para que elas possam sair da casa de seus agressores e se libertar da violência doméstica sofrida.

“As vítimas de violência doméstica necessitam de muita atenção e acolhimento da sociedade, pois sua situação peculiar muitas vezes acaba sendo um obstáculo à denúncia. Muitas delas não têm coragem de relatar as agressões por não ter para onde ir. É esse problema que queremos resolver com esse requerimento”, explicou Isolda, lembrando que muitas dessas mulheres dependem economicamente de seus agressores.

“Além de toda a humilhação em casa, essas vítimas acabam sofrendo abandono psicológico e financeiro por parte da sua própria família, ficando totalmente desamparadas. Com isso, só lhes resta se sujeitar ao inconcebível: viver ao lado de quem as agride, de quem as machuca, de quem as mata”, lamentou. 

Concluindo, Isolda Dantas disse que é preciso pensar cada vez mais em medidas que garantam autonomia às mulheres que sofrem violência doméstica. “Por isso a ideia do aluguel social. A meu ver, essa é uma das ferramentas mais importantes para ajudá-las a se libertar desse mal que devasta nossa sociedade”.