Festival Camomila 2020 Segue Com A Programação Virtual


Com o tema “Permita-se” o Festival Camomila 2020 está sendo realizado de forma virtual com uma extensa e significativa programação, trazendo um pouco de alento neste tempo de tantas angústias e incertezas. Após a estreia no último sábado, o Festival tem sequência nesta semana, com exibição no canal do Festival no YouTube.
Entre as atrações dos próximos dias estão aulas de Yoga, com Vanessa Cavalcanti e Vanessa Joda; aula de pilates com Dione Gurgel; meditação com Adriana Gurgel; bate-papo sobre cultura com Ana Morena e astrologia com Titi Vidal; vivências de dança contemplativa com Alexandre Américo e Rodrigo Lacaz, e de criação e contação de histórias com Rodrigo Bico; além de uma palestra especial com a Monja Zentchu (discípula da Monja Cohen), com o tema “Estaremos prontos quando as portas se abrirem?” .
Um dos destaques da semana é a roda de mantras com o grupo Camomila Chá e convidados, que no dia 19 lança nas plataformas a primeira parte do disco “Ao Vivo Na Roda” com quatro músicas ao vivo gravadas na última edição do Festival Camomila. Camila Pedrassoli fala sobre a experiência da roda de mantras: "Em 2019 fomos responsáveis por conduzir momentos de pura conexão nas Rodas de Mantras, Cantos e Danças Sagradas, que aconteceram em três etapas do Festival Camomila. Quando batia 11h11 já começava o tambor, e a música e a dança levavam o público a estados de meditação em movimento e conexão. Ísis de Castro, Jefferson Arruda e Alexandre Américo foram os fios condutores que ligavam a mente e o corpo nessa vivência. Enquanto o Camomila Chá se juntou a Ana Morena, Tiquinha Rodrigues, Raquel Oliveira, Rafaela Brito, Vitória de Santi, Dani Cruz, Rodrigo Lacaz e Ângela Castro para trazer a vibração dos cantos sagrados. A partir desses momentos lançaremos este álbum Ao Vivo, além do vídeo com as imagens das Rodas.”
Outro ponte forte será o show da cantora Clara Pinheiro, no dia 22, que faz parte do projeto Pólen - iniciativa da Guria Produtora de unir uma equipe formada por mulheres para produzir um conteúdo em meio à pandemia. Clara escolheu as profissionais Sylara Silverio, Thamise Cerqueira para acompanhá-la nesse projeto que conta com 4 músicas que remetessem à trajetória da artista e a conexão dela com a música enquanto autoconhecimento.  A direção geral da ação é de Camila Pedrassoli e Juliana Furtado, com produção de Babi Baracho e Carol Carvalho. A coordenação de acessibilidade é de Maryland Brito e a finalização do áudio ficou a cargo de Eduardo Pinheiro dos Estúdios Megafone. 
Clara falou da felicidade de participar do Festival: “Eu me sinto muito feliz de participar do Festival porque eu acho que o mundo precisa de iniciativas como essa, precisa de ações onde a gente possa discutir, conversar e colocar em prática o autocuidado, autoconhecimento, tranquilidade e harmonia. A gente vive em um mundo onde existe muita competição, onde a gente tende a enxergar mais as coisas do mundo do que a nós mesmos. Os nossos olhos estão voltados em geral para fora, e o Festival vem com essa pegada de se enxergar, se autoconhecer, de se tranquilizar e eu me sinto muito feliz de fazer parte disso. No show irei apresentar canções do meu próximo trabalho “Volte e Pegue” e eu abro o show com uma canção que é uma cantiga do candomblé que roga bençãos para que os dias sejam mais tranquilos e que a gente consiga atingir a felicidade. O “Volte e Pegue” é o resultado de um processo muito intenso meu, de empoderamento, enquanto mulher preta, e o disco é o resultado desse processo de 3 anos.”
No dia 22 toda a programação contará com os três principais recursos de acessibilidade como janela de libras, legenda descritiva e audiodescrição, proporcionando uma inclusão ainda maior e permitindo que a mensagem transmitida pelo Festival ecoe para os mais diversos públicos.
O Festival Camomila conta com o Patrocínio da Prefeitura do Natal e Unimed Natal, através da lei de incentivo Djalma Maranhão, e realização da Guria Produtora.
SERVIÇO
Festival Camomila 2020
15 de agosto à 12 de setembro
Mais informações: https://festivalcamomila.com.br/
@festivalcamomila
Realização: Guria Produtora
Patrocínio: Prefeitura do Natal e Unimed Natal
Programação Segunda Semana:
Segunda - 17/08:
- 8h– Momento Desacelere com Juliana Furtado
- 9h – Aula de Yoga com Vanessa Cavalcanti
-17h – Bate Papo: “10 Coisas Boas Culturais em Tempos Complexos” com Ana Morena
Quarta - 19/08:
-9h – Aula de Pilates: “Pilates, permita-se!!!” com Dione Gurgel
-10h – “Roda de mantras, cantos e danças sagradas – Camomila Chá e convidados”
-16h– Bate-papo: “Astrologia – O céu de 2020 e seus desafios” com Titi Vidal
-17h: “Vivência de Dança Contemplativa” com Alexandre Américo e Rodrigo Lacaz
Sábado – 22/08
-8h40 – Abertura com Cia Gira Dança
-9h– Meditação com Adriana Gurgel
-9h30 – Aula de Yoga: “Yoga Para Todos / Yoga Gorda” com Vanessa Joda
-15h – Vivência: “Vivência de Criação e Contação de Histórias” com Rodrigo Bico
-16h – Palestra: “Estaremos prontos quando as portas se abrirem?” com a Monja Zentchu
-17h- Musical com Clara Pinheiro