Facebook passará a banir 'discurso de ódio implícito'

Facebook anunciou que decidiu atualizar os seus termos de atualização para passar a banir “discurso de ódio implícito”. Com esta mudança, a rede social passará a banir pessoas com a cara pintada de negro (conhecida como ‘blackface’) ou estereótipos anti-semíticos.

“Este tipo de conteúdo sempre foi contra o espírito da nossa política de discurso de ódio mas pode ser difícil pegar em conceitos, especialmente aqueles expressados por via de imagens, e defini-los de forma que permite aos nossos analistas de conteúdo espalhados pelo mundo identificarem violações de forma consistente e com justiça”, afirma a vice-presidente de Política de Conteúdo, Monika Bicket.

A executiva indicou que esta mudança não afetará publicações de meios de comunicação, os quais tenham eventualmente de usar uma imagem que contenha discurso de ódio implícito importante para o contexto da notícia compartilhada.

A decisão do Facebook foi tomada depois de a empresa consultar múltiplos especialistas e grupos de direitos civis ao longo dos últimos meses.

Nenhum comentário