Extremoz reduz os crimes contra o patrimônio de janeiro a julho de 2020




Sensível aos anseios da sociedade a Prefeitura Municipal de Extremoz celebrou um Acordo de Cooperação Técnica com a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (SESED), com vistas ao aumento do policiamento mediante o pagamento de diárias operacionais aos policiais para trabalharem no município durante o período de suas folgas.
Com tais investimentos da Prefeitura em segurança pública foi possível reduzir os crimes violentos contra o patrimônio na cidade, o que quer dizer que reduziu os roubos, furtos, arrombamentos, etc.
Essa redução da criminalidade consta dos relatórios de indicadores criminais da própria SESED através do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP).
O Secretário Municipal de Defesa e Guarda do Patrimônio Público, João Batista de Souza Júnior, solicitou os relatórios de indicadores criminais de Extremoz e constatou essa melhoria na segurança da população.
O prefeito Joaz Oliveira comemorou a divulgação dos dados que mostram a redução de crimes contra o patrimônio  na cidade. "Há três anos somos o município da Grande Natal com menor índice de violência, graças aos investimentos que a prefeitura fez para combater a insegurança como pagamento de diárias operacionais aos policiais, instalação de câmaras de videomonitoramento, aquisição de viaturas, assinaturas de acordos técnicos com a secretaria estadual de segurança, entre outras ações", disse o prefeito Joaz Oliveira 

Então, vamos aos números!

1.       INDICADORES DE JAN A JUL/2020




REDUÇÃO DE 21,95% NOS CRIMES VIOLENTOS CONTRA O PATRIMÔNIO EM EXTREMOZ




REDUÇÃO DE 24,46% NOS ROUBOS EM EXTREMOZ (jan-jul/2020)
REDUÇÃO DE 20% NOS ARROMBAMENTOS EM EXTREMOZ (jan-jul/2020)
REDUÇÃO DE 10% NOS FURTO EM EXTREMOZ (jan-jul/2020)

1.       INDICADORES DE JUL/2020



REDUÇÃO DE 55,55% NOS CRIMES VIOLENTOS CONTRA O PATRIMÔNIO EM EXTREMOZ



1.       INDICADORES DE CVP NO LOCKDOWN (03 A 12/07/2020)





REDUÇÃO DE 80% NOS CRIMES VIOLENTOS CONTRA O PATRIMÔNIO EM EXTREMOZ NO LOCKDOWN

Portanto, esse esforço feito pela Prefeitura, associado ao trabalho integrado desenvolvido entre a Polícia Militar e Polícia Civil, ao longo deste ano, somando-se ao emprega da Guarda Municipal nas ações de prevenção à COVID-19, culminaram com uma redução de 80% nos crimes violentos contra o patrimônio no lockdown em Extremoz. Demonstrando o policiamento preventivo ostensivo realizado por um trabalho integrado das forças de segurança pública atuantes no município com o apoio da Prefeitura Municipal é a receita para obtenção de maiores resultados!