Com comércio reaberto, RN é 2º no Brasil e 1º no NE em redução de mortes por Covid-19


Mesmo já tendo retomado todas as atividades econômicas há mais de dez dias, o Rio Grande do Norte continua se destacando no cenário nacional quando se fala em redução do número de mortes por covid-19. Segundo dados atualizados neste sábado (15) pelo consórcio de veículos da imprensa, o Estado potiguar aparece como primeiro no Nordeste e segundo no Brasil em redução dos óbitos provocados pela covid-19. De acordo com os dados do consórcio, com –55% o RN só fica atrás do Acre (-67%) em redução de mortes causadas pela covid-19.
O Rio Grande do Norte iniciou no último dia 8 de agosto a terceira e última fase da retomada das atividades econômicas, quando foram autorizados a funcionar em todo o Estado os bares e restaurantes com mais de 300 metros quadrados, shoppings e academias que funcionam com ar condicionado. Esses estabelecimentos, no entanto, já estavam autorizados a funcionar na capital potiguar antes de 8 de agosto por força de decretos municipais.
Conforme mostram os dados do consórcio, 12 estados apresentaram desaceleração na média móvel de mortes por covid-19 neste sábado (15), e cinco tiveram alta no índice. Ainda de acordo com dados, todas as regiões do país indicaram estabilidade na variação de 14 dias: Centro-Oeste (-2%), Nordeste (-13%), Norte (0%), Sudeste (-4%) e Sul (+4%).
Grande Ponto