Câmara de Natal prorroga suspensão das atividades presenciais até 31 de agosto


 


 
A Câmara Municipal de Natal prorrogou a suspensão das atividades presenciais legislativas e administrativas, ficando a interrupção válida até o dia 31 de agosto. O ato, publicado no Diário Oficial do Município deste sábado (15), dá continuidade às medidas do Legislativo natalense no combate ao novo coronavírus (Covid-19) na capital potiguar.

Com isso, as sessões ordinárias, bem como as atividades legislativas relativas às Comissões Permanentes, permanecerão em pleno funcionamento, por meio do Sistema de Deliberação Remota (SRD), de forma online, enquanto alguns funcionários atuam em regime de teletrabalho e revezamento.

O presidente da Casa, vereador Paulinho Freire (PDT), informou que está sendo elaborado um plano de retomada das atividades presenciais. "Trata-se de um protocolo de segurança que incluirá a obrigatoriedade do uso da máscara, higienização constante das mãos com álcool em gel, distanciamento social, entre outros cuidados", disse ele, que completou: "É importante retomar os trabalhos do Legislativo, porém, com cautela e responsabilidade".

ATIVIDADES SÃO TRANSMITIDAS AO VIVO
As atividades parlamentares são transmitidas, ao vivo, pela TV Câmara através do canal 51.4 em sinal aberto, que abrange toda região metropolitana de Natal, ou pelos canais 10 ou 110 na Cabo Telecom, através do canal do Youtube da TV Câmara Natal e ainda pelo site da Câmara de Natal, com matérias e coberturas fotográficas.