UFRN abre mais de 3 mil vagas para cursos a distância com certificado gratuito


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com inscrições abertas para os cursos a distância com certificado gratuito. As oportunidades são oferecidas através do programa Novos Caminhos do Ministério da Educação (MEC). O objetivo da iniciativa é proporcionar aos jovens brasileiros uma possibilidade de qualificação profissional na pandemia de coronavírus.
Ao todo, são 3440 novas vagas de educação profissional e tecnológica criadas na modalidade Educação a Distância que já começam a ser ofertadas de forma gratuita a partir de agora! A UFRN opções de cursos nas áreas de ciências agrárias.

Cursos gratuitos UFRN

Os cursos ofertados terão início em agosto e têm cargas horárias que variam de 160 a 200 horas. Os requisitos estabelecidos dependem do curso escolhido. De modo geral, os conteúdos serão transmitidos através de videoaulas, videoconferências ao vivo e material didático selecionado para cada módulo. A interação entre os participantes e professores será através de plataforma virtual com fóruns de discussão e chat ao vivo. Ao final do curso, o participante poderá ter acesso ao certificado de conclusão gratuito.
As inscrições para os processos seletivos ocorrerão entre os dias 15 e 27 de julho e seguem as regras dos editais publicados no site da instituição. A seleção dos inscritos ocorrerá através de sorteio ao final do período de inscrições, o que permite igualdade de condições para todos. Neste caso, o preenchimento das vagas se dará mediante sorteio de números, dentre o conjunto numérico gerado de acordo com a ordem das inscrições para determinado curso.
Como os cursos são totalmente a distância, pessoas de todo o Brasil podem participar dos processos de seleção. Veja abaixo a relação das oportunidades disponibilizadas:
Cursos online com certificado grátis UFRN: 
  • Aquicultor - (Produção Comercial de Peixes – Piscicultura)
  • Aquicultor (Produção Comercial de Peixes Ornamentais)
  • Operador de Beneficiamento de Pescado
  • Auxiliar de Operação de Estação de Tratamento de Águas
  • Agente de Gestão de Resíduos Sólidos
  • Produtor de derivados de leite
  • Horticultor orgânico
Inscrições nos cursos

Bolsas de estudo EAD

Aproveitar a quarentena para investir em qualificação profissional tem sido a estratégia de muitos estudantes e profissionais. Entretanto, por ser um momento delicado da sociedade, nem sempre é fácil realizar o investimento necessário em cursos que faça a diferença para o currículo.
Pensando nisso, o Educa Mais Brasil disponibiliza bolsas de estudo EAD para quem deseja dar continuidade ao seu aprendizado mesmo no isolamento social. As bolsas proporcionam até 70% de descontos nas mensalidades dos cursos em diferentes modalidades.
A inscrição é gratuita e não exige comprovação de renda.
Educa Mais Brasil