Taxa de isolamento social em Extremoz que era de 36% subiu para 52,20% depois do lockdown




Com as ampliações das medidas de restrição impostas pela Prefeitura de Extremoz a partir do último fim de semana com a publicação do Decreto do lockdown, o município apresentou aumento na taxa de isolamento social de 16,20%. Segundo análise do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, isso se deve a um entendimento popular da dimensão da pandemia e da importância das medidas restritivas rígidas.

Os três primeiros dias de lockdown em Extremoz, sexta (03), sábado (04) e domingo (05) foi de menos pessoas circulando fora de casa em todo o município. Segundo o site “Tô de Olho” do Ministério Público do RN, o índice de isolamento social aumentou 16,20% em relação à última sexta-feira (03) que era de 36%. Essa é uma das medidas mais eficazes para evitar a proliferação do novo coronavírus.

O levantamento, divulgado pelo site “Tô de Olho", aponta que a taxa de isolamento que era de 36% na sexta-feira (03), foi para 40,60% no sábado (04) e atingiu 52,20% no domingo (05).

Esse percentual coloca Extremoz entre os quatro municípios da Região Metropolitana com a melhor taxa de isolamento, perdendo apenas para Natal, Arez e Parnamirim.

Lembrando que o lockdown começou na última sexta-feira (03) e termina no próximo dia 12 (domingo).