Semtas abre nova sede do Cadastro Único; veja novo endereço



A Unidade I do Cadastro Único, que estava provisoriamente instalada no auditório da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, passará a funcionar na Praça Augusto Severo Nº 260, na Ribeira, próximo à antiga rodoviária. A Prefeitura de Natal, através da Semtas, abrirá a nova sede nesta sexta-feira (31), às 9h.
“Estamos implantando a unidade fixa para manter nossa política de descentralização dos serviços, de modo a ampliar o acesso das pessoas a eles e, neste caso específico, facilitar o atendimento aos usuários do Cadastro Único”, destaca o prefeito Álvaro Dias.
“O Cadastro Único é a porta de entrada de diversos benefícios sociais, além de atuar na identificação de famílias de baixa renda, caracterizando-se como um serviço essencial para a gestão de políticas públicas. É através dele que as famílias podem fazer parte de programas como o Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a Tarifa Social de Energia Elétrica, o ID Jovem, a Carteira do Idoso e diversos outros”, explica a titular da Semtas, Andréa Dias.
A unidade I do Cadastro Único atende às zonas Leste, Oeste e Sul. Já a Unidade II, atende toda a zona Norte, na rua Pacatuba, 2052, Igapó.
“Nos preocupamos em encontrar um local acessível. Por isso, definimos a Ribeira, que é um ponto de convergência de linhas de ônibus e alternativos que cruzam toda a cidade. Além disso, nossa Unidade estará a poucos metros da estação de trens urbanos”, acrescenta a secretária.
Os atendimentos para o Cadastro Único são agendados. Para agendamentos, dúvidas e informações, a população pode recorrer aos seguintes números: 3232.9248 e 3232.9290.