Prefeitura libera venda de bebida alcoólica em bar e restaurante de Natal


A Prefeitura de Natal liberou nesta sexta-feira (31) a "venda de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, pizzarias, lanchonetes, food parks, buffets, casas de recepções e similares, das 11h às 23h, todos os dias da semana." A permissão foi dada por decreto do prefeito Álvaro Dias, publicado na edição de hoje do Diário oficial do Município. A volta da venda levou em consideração "que o Comitê Científico de Enfrentamento da Covid-19, instituído pelo Município do Natal, opinou favoravelmente à abertura gradual do comércio local".
Também foi levado em consideração o fato de que "após o início da Fase 3 da reabertura gradual e responsável do comércio e serviços no âmbito do Município do Natal, não houve diminuição da disponibilidade de leitos de estado crítico e de UTI na rede Municipal de Saúde, bem como a diminuição do número de atendimentos de casos com covid-19 nas unidades de saúde". O decreto que libera a venda de bebidas reafirma que "as normas sanitárias municipais que tratam do enfrentamento à covid-19 e que foram editadas nos Decretos anteriores permanecem vigentes".
A liberação em Natal antecipa novamente medida do governo do estado, que previa a permissão para bebidas dia 5 de agosto.