Governo do RN autoriza volta dos treinos no dia 15; Campeonato Potiguar reinicia no dia 1º de agosto


Os clubes de futebol do Rio Grande do Norte foram autorizados a retomar os treinos na próxima quarta-feira, dia 15. O comunicado foi feito pelo governo do estado no início da tarde desta quarta-feira. Também foi confirmada a data de reinício do Campeonato Potiguar: 1º de agosto. A liberação de jogos, inicialmente, será sem a presença de torcedores.

O secretário estadual de Tributação, representante do governo, destacou o parecer positivo do Comitê Científico da Secretaria de Saúde Pública, após a apresentação do protocolo adotado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol. A retomada do futebol no estado será na mesma data do início da segunda fração da Fase 1 e da primeira fração da Fase 2 do cronograma de retomada gradual das atividades econômicas.

- O Comitê Científico autorizou, e o governo do estado vai seguir essa recomendação. Os treinos das equipes do estado vão iniciar no dia 15 de julho, concomitantemente ao início da segunda fração da primeira e da primeira fração da segunda fase (da reabertura gradual da economia). O Campeonato Potiguar fica marcado o reinício dele para 1º de agosto - declarou.

- Tudo isso no parecer do Comitê Científico e condicionado que não haja mudanças abruptas no cenário atual da pandemia. Todas as nossas decisões serão condicionadas às questões epidemiológicas - completou.

Entre os clubes que disputam o Campeonato Potiguar, o América-RN decidiu treinar por 10 dias em outro estado após a demora para a liberação das atividades no Rio Grande do Norte. O Alvirrubro está desde o dia 1º no CT do Retrô, na região metropolitana de Recife. O ABC confinou jogadores, comissão técnica e profissionais do departamento de futebol desde a última quinta-feira, no CT Alberi Ferreira de Matos. Mesmo sem autorização por parte do governo, o Alvinegro realizou treino físico no gramado do Frasqueirão na última segunda-feira.

O primeiro compromisso de América-RN e ABC em campo será a reta final da Copa do Nordeste, que será retomada no dia 21, em Salvador. O Alvinegro enfrenta o CSA e precisa da vitória para avançar de fase. O Alvirrubro, sem chances de classificação, encara o Fortaleza.

Nenhum comentário