Escola do Legislativo da Câmara de Natal retoma atividades com palestras virtuais

 
 
Com a suspensão das atividades da Câmara Municipal de Natal previstas até o próximo dia 15 de agosto, os setores internos da casa legislativa começam a se preparar para uma retomada gradativa, responsável e respeitando todas as recomendações dos órgãos de controle de saúde.

O primeiro deles é a Escola do Legislativo Wilma de Faria, que inicia no próximo dia 4 de agosto uma sequência de atividades virtuais, englobando ciclos de palestras e mesas redondas marcando o início do segundo semestre. O intuito é preparar tanto os servidores quanto a comunidade para a retomada gradual de atividades em tempos de combate à pandemia.  As palestras e mesas-redondas vão compor o programa “Momento Atual”, cujas gravações estão sendo realizadas pela TV Câmara Natal. Todo o conteúdo produzido será disponibilizado pelo YouTube da TV do Legislativo Municipal, site e redes sociais da Câmara de Natal.

“Este ano, a Escola do Legislativo completa 15 anos e isto é um marco na sua história. Quantas discussões dentro desta instituição já aconteceram e que se transformaram em pautas importantes para a cidade do Natal, por isso que a sua retomada neste momento traz uma enorme contribuição ao legislativo municipal. A importância da Escola é muito grande para o legislativo através de palestras, cursos e de formação em geral”, diz o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Paulinho Freire (PDT).

“Preparamos uma programação de retorno motivadora e esclarecedora. Como por exemplo, trazendo psicólogos, educadores físicos e assistentes sociais. Também iremos ter uma palestra com Lígia Limeira tratando sobre eleições 2020, um tema atual e de relevância social. Tudo isso, objetivando nos preparar para a nova realidade nos trabalhos”, explicou o diretor da Escola do Legislativo, Rafael Jácome.

O diretor-geral da Câmara de Natal, Francisco Dagmar Fernandes, relembra que todos os esforços vêm sendo feitos para que uma programação, em dois momentos, possam engrandecer esta nova etapa na Câmara. “O primeiro será tratando sobre temas da atualidade no que se refere aos 15 anos da escola, os efeitos da pandemia na vida das pessoas; e o segundo momento, do pleito das eleições municipais. A programação será adequada a esta nova realidade que vivemos e já vamos iniciar agora em agosto. E sua amplitude será maior, pois contará fortemente com os novos mecanismos digitais e da TV, além de tudo que ficará disponível no site”, concluiu.

TV CÂMARA TERÁ NOVO CANAL
A TV Câmara Natal vai passar por mudanças, a partir deste mês de agosto. Sintonizado atualmente pelo canal 51.4, a TV do Legislativo Municipal vai alterar o número do canal de transmissão para o 10.2, em sinal aberto, a partir do dia 29 de agosto. A mudança visa tornar as emissoras legislativas mais acessíveis aos telespectadores.