Covid-19: Parnamirim fará drive-thru para testar público geral; veja programação


A Secretaria de Saúde de Parnamirim realizará, nos dias 15, 16 e 17 de julho, a partir das 8h, um Drive-Thru de testes rápidos da Covid-19 destinado ao público geral. O critério para a aplicação do teste é que o paciente apresente os sintomas da doença há pelo menos 14 dias.

Os testes estarão disponíveis em três polos de Parnamirim: Ginásio Esportivo de Passagem de Areia, Ginásio Esportivo João Gomes da Costa, em Liberdade e Parque Aristófanes Fernandes.  Ao todo, serão disponibilizados 1.500 testes, distribuídos entre os três dias, no quantitativo de 500 para cada.
Os testes rápidos estarão disponíveis enquanto durar o quantitativo para cada dia e deverão participar os pacientes que apresentarem os sintomas da doença há pelo menos 14 dias. Os documentos necessários para realizar o procedimento são: carteira de identidade e comprovante de residência do município.
Durante a ação, o uso de máscara será obrigatório e todos devem permanecer restritos dentro do veículo ao realizar a coleta de sangue ou espera nas filas, mediante as orientações das equipes de apoio e Guarda Municipal. Os resultados dos exames serão liberados entre 15 a 20 minutos após a realização do teste.
Os pacientes positivos serão orientados quanto ao isolamento domiciliar e conforme a data de início dos sintomas. Caso se enquadrem na condição de pacientes sintomáticos e apresentem piora dos sintomas, a orientação é que busquem a Unidade de Saúde de Referência dos seus respectivos bairros.
A Secretaria de Saúde destaca que o não cumprimento dos critérios estabelecidos, como a falta dos sintomas da doença há pelo menos 14 dias, pode acarretar em resultados falsos negativos, levando prejuízos à população e sistema de saúde, visto que o paciente continuará em livre circulação.

Confira a programação: 
Quarta-feira, 15 de julho no Ginásio Esportivo de Passagem de Areia.
Rua Desmar Duarte Pimenta, vizinho à UBS.

Quinta-feira, 16 de julho no Ginásio Esportivo João Gomes da Costa Neto.
Avenida Felizardo Moura, Liberdade.

Sexta-feira 17 de julho no Parque Aristófanes Fernandes.
Entrada pelo portão lateral, na Avenida Bela Parnamirim.


Nenhum comentário