COVID-19: Departamento Médico do ABC recebe resultado dos testes; grupo fica isolado no CT


O Departamento Médico do ABC recebeu nesta quinta-feira (2) o resultado dos testes de sorologia para Covid-19, realizados durante a terça (30) e quarta (1º) por todos os jogadores, membros da comissão técnica e funcionários de apoio.

Dois membros da comissão técnica testaram positivo e foram isolados, colocados em período de quarentena sob os cuidados e acompanhamento dos médicos do clube. Além disso, os resultados mostraram que oito profissionais, sendo cinco jogadores e três membros da comissão técnica, já tiveram contato com o vírus e desenvolveram anticorpos.

“O resultado ficou até abaixo daquilo que esperávamos, menor que o índice de contaminação da nossa cidade. Os dois infectados foram imediatamente isolados e estão em tratamento. Oito profissionais mostraram anticorpos contra o vírus. Não temos nenhum jogador doente nesse teste realizado . Agora vamos refazer esse teste em 13 dias para ter outro panorama do nosso grupo”, explicou o médico Fábio Freire.

Ainda na tarde desta quinta (2), o Departamento Médico partiu para uma nova fase do protocolo. Depois da testagem e sanitização das áreas do clube, foi realizado o isolamento do Departamento de Futebol e alojamento dos jogadores. Todos os atletas se apresentaram e ficarão isolados no clube.

Nenhum comentário