Adolescente de 15 anos é apreendido por suspeita de latrocínio em Macaíba


Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba apreenderam, nesta sexta-feira (31), um adolescente de 15 anos suspeito de envolvimento no latrocínio que resultou na morte do tratorista Leonardo Alves Gomes, no dia 23 de julho, em Macaíba, na Grande Natal. Logo no dia 24, Judson Martins da Silva, de 20 anos, já havia sido preso pela suspeita de ser o autor intelectual deste crime. Outros dois suspeitos ainda estão sendo procurados.

No momento do latrocínio, Leonardo Alves Gomes, 42 anos, estava com dois amigos em uma casa no distrito Riacho de Sangue, próximo à zona rural de Macaíba, quando dois suspeitos, a pé, anunciaram o assalto. Eles pediram as chaves dos veículos das vítimas. Os amigos correram, mas o tratorista reagiu e entrou em luta corporal com os dois suspeitos. Segundo o exame preliminar realizado pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP/RN), foram constatados, no mínimo, cinco disparos contra a vítima.

Os suspeitos conseguiram subtrair a moto de Leonardo Alves e um carro, modelo Uno, de um dos amigos que estava com ele na casa. O carro e a moto já foram localizados.

Segundo delegado Cidorgeton Pinheiro, titular da DM Macaíba, o objetivo do grupo era roubar um carro para poder praticar novos crimes, mas houve a reação por parte da vítima. Judson Martins da Silva seria o autor intelectual do crime e outros dois homens fizeram os disparos.

O adolescente se apresentou na DM Macaíba, foi ouvido e será encaminhado ao Centro de Recuperação de Adolescentes para a aplicação de medidas socioeducativas.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando denúncias anônimas sobre crimes e foragidos da Justiça pelos números 181 ou pelo 98114-4042 (Delegacia Municipal de Macaíba).